Sobre os Encontros do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo

O Encontro do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo nasceu da necessidade de apresentar e discutir os projetos realizados e promover a troca de experiências entre profissionais da área.

No 1º Seminário, Desafios e Propostas de Atuação, realizado em novembro de 2008, os principais temas debatidos foram a modernização de bibliotecas, integração e adequação aos novos tempos e a leitura nas bibliotecas públicas.
Foi realizado nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2008 no Cine Olido - Galeria Olido

O 2º Encontro do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo: Ações de leitura, bibliotecas e comunidades, é orientado pela perspectiva de promover reflexões sobre o papel da leitura na primeira infância, sobre a questão da juventude e estabelecer um diálogo entre práticas de promoção de leitura realizadas pelo Sistema Municipal de Bibliotecas, pelo terceiro setor e por iniciativas comunitárias, com o objetivo de articular parcerias em que as bibliotecas públicas e comunitárias possam aprimorar o seu trabalho de formar cidadãos. Foi realizado nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2010 no Centro Cultural São Paulo – Auditório Jardel Filho


Outros encontros surgiram ao longo do tempo e serão disponibilizados aqui para arquivo, como o Seminário Biblioteca, Cidade e Território de 16, 17 e 18 de agosto de 2016 entre outros.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Para além do percurso: a experiência dos Ônibus Bibliotecas da CSMB

Serviço de extensão do Sistema Municipal de Bibliotecas. Os ônibus adaptados levam livros, jornais, revistas, gibis e oficinas literárias a comunidades de bairros periféricos da cidade. Atualmente, há quatro ônibus percorrendo 20 roteiros.

Marta Nosé, bibliotecária, pós-graduada em Gerência de Bibliotecas e Sistemas de Informação. É coordenadora dos Serviços de Extensão do Sistema Municipal de Bibliotecas.


Relato de Caso I: Jardim Helena, pela funcionária Edna Rodrigues.

Relato de Caso II: Vila São José, pelo bibliotecário João Batista de Assis Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário