Sobre os Encontros do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo

O Encontro do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo nasceu da necessidade de apresentar e discutir os projetos realizados e promover a troca de experiências entre profissionais da área.

No 1º Seminário, Desafios e Propostas de Atuação, realizado em novembro de 2008, os principais temas debatidos foram a modernização de bibliotecas, integração e adequação aos novos tempos e a leitura nas bibliotecas públicas.
Foi realizado nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2008 no Cine Olido - Galeria Olido

O 2º Encontro do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo: Ações de leitura, bibliotecas e comunidades, é orientado pela perspectiva de promover reflexões sobre o papel da leitura na primeira infância, sobre a questão da juventude e estabelecer um diálogo entre práticas de promoção de leitura realizadas pelo Sistema Municipal de Bibliotecas, pelo terceiro setor e por iniciativas comunitárias, com o objetivo de articular parcerias em que as bibliotecas públicas e comunitárias possam aprimorar o seu trabalho de formar cidadãos. Foi realizado nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2010 no Centro Cultural São Paulo – Auditório Jardel Filho


Outros encontros surgiram ao longo do tempo e serão disponibilizados aqui para arquivo, como o Seminário Biblioteca, Cidade e Território de 16, 17 e 18 de agosto de 2016 entre outros.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A experiência do Sarau da Cooperifa

A Cooperifa promove ações culturais de artistas da periferia para a periferia. Nos saraus, realizados todas as 4ª feiras no Bar do Zé Batidão, na Chácara Santana, os poetas e a comunidade se unem em torno da literatura. A partir dos encontros, foi publicado o livro “Rastilho de Pólvora”, com 43 autores, e o CD “Sarau da Cooperifa”, entre outros desdobramentos.

Sérgio Vaz, poeta e fundador da Cooperifa - Cooperativa Cultural da Periferia, tem seis livros publicados e realizou diversos projetos e eventos relacionados à literatura, como "Poesia contra violência" que percorreu escolas públicas de São Paulo. Eleito em 2009 uma das “100 pessoas mais influentes do Brasil” pela revista Época.

Blog Colecionador de Pedras, de Sérgio Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário