Sobre os Encontros do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo

O Encontro do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo nasceu da necessidade de apresentar e discutir os projetos realizados e promover a troca de experiências entre profissionais da área.

No 1º Seminário, Desafios e Propostas de Atuação, realizado em novembro de 2008, os principais temas debatidos foram a modernização de bibliotecas, integração e adequação aos novos tempos e a leitura nas bibliotecas públicas.
Foi realizado nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2008 no Cine Olido - Galeria Olido

O 2º Encontro do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo: Ações de leitura, bibliotecas e comunidades, é orientado pela perspectiva de promover reflexões sobre o papel da leitura na primeira infância, sobre a questão da juventude e estabelecer um diálogo entre práticas de promoção de leitura realizadas pelo Sistema Municipal de Bibliotecas, pelo terceiro setor e por iniciativas comunitárias, com o objetivo de articular parcerias em que as bibliotecas públicas e comunitárias possam aprimorar o seu trabalho de formar cidadãos. Foi realizado nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2010 no Centro Cultural São Paulo – Auditório Jardel Filho


Outros encontros surgiram ao longo do tempo e serão disponibilizados aqui para arquivo, como o Seminário Biblioteca, Cidade e Território de 16, 17 e 18 de agosto de 2016 entre outros.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

VAI: Um programa da Secretaria Municipal de Cultura para a juventude

O Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais - VAI apoia financeiramente atividades artístico-culturais, principalmente de jovens de baixa renda e de regiões do município desprovidas de recursos e equipamentos culturais.

Gil Marçal, estudante de Ciências Sociais e produtor cultural. Dirigiu espetáculos teatrais e formação em Teatro do Oprimido com Augusto Boal. Coordena o Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais - VAI - da Secretaria Municipal de Cultura.




Relato de caso: Valéria Silva, pedagoga e coordenadora de projetos culturais do Espaço Arterial. É proponente do projeto “Ler e contar é só começar”, apoiado pelo VAI. Valéria traçou seu percurso profissional após participar de um projeto de mediação de leitura realizado na Biblioteca Monteiro Lobato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário